Em 8 de Novembro de 2018 a Câmara Municipal de Girau do Ponciano inaugurou a Galeria Miguel Elias Bezerra a qual traz a história de todos os eleitos pelo voto popular, tanto no Executivo quanto no Legislativo, sabendo que não houve somente eleitos em pleito direto, a instituição contará a história dos prefeitos e vereadores nomeados pelo governo estadual da época, em espaço reservado para as respectivas memórias. Nele serão lembrados:
Major Vicente Ramos, Manoel João Neto, José Bezerra Pinheiro, dentre outros, contará também a história de seus fundadores e desbravadores. Trabalho que ainda se encontra em pesquisa.

Também foram agraciados com Moções de Aplausos e Reconhecimento o Monsenhor Afrânio Pereira Bezerra e Esmeralda Farias, respectivamente. Foram concedidos Títulos de Cidadãos Honorários as senhoras Maria Lelice de Barros, Cícera Santos Sousa e os Doutores Alan Jacks (Neurologista) e Alberto Almeida (Juiz de Direito).