Ministério Público Estadual ajuíza Ação Civil Pública em desfavor do Banco do Brasil, agência de Girau do Ponciano – Alagoas.

Depois de tomar conhecimento das reclamações feitas pelo chefe do parlamento municipal e do CDL local, dando conta do mau funcionamento das agências bancárias de Girau do Ponciano, o Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública em desfavor da agência do banco do Brasil em Girau do Ponciano, este procedimento determina ao banco adoção de medidas para o melhor atendimento aos clientes, medidas como tempo de atendimento em no máximo 30 minutos, alteração do horário de fechamento da agencia de 18 pra 20horas, disponibilização de dinheiro suficiente nos guichês de autoatendimento, de modo a garantir a demanda de saques, melhoria no atendimento interno com funcionários da instituição auxiliando os clientes, implantação de sanitários e bebedouro com água mineral para os clientes durante o horário de atendimento, dentre outras determinações consonantes na Lei Municipal 700/2019.

Todas as determinações são passiveis de multa cominatória de 5.000,00 para cada caso descumprido.