Na 2ª Sessão Legislativa Ordinária, realizada dia 02 de março de 2021, no Plenário da Câmara Municipal, compareceu o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, Maciel de Oliveira Ramos e o Procurador do Município representado pelo Dr. José Itamar Bezerra Pereira. Na oportunidade foi discutido o Projeto de Lei Municipal nº 01/2021, que dispõe sobre a constituição do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e dá outras providências.

Com a adesão do SIM ao Suasa (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária), os produtos inspecionados em nosso município poderão ser comercializados em todo o território nacional, de acordo com a legislação vigente.

Conforme ilustrou o Secretário, é o primeiro passo para que “o setor rural de Girau do Ponciano agregue valor à produção agropecuária local, garantindo qualidade e possibilitando a compra direta por parte de instituições públicas, trazendo segurança aos comerciantes e consumidores quanto à condição dos produtos oriundos da agricultura familiar”.