Na tarde desta quarta-feira, 28, a Câmara de Vereadores, representada pelos parlamentares Elias Barbosa (PP), Izabel Luiz (PSB), Sales Menezes (MDB), Van do Poço (PSD), Osvaldo Alexandre (PSB), Alexandre Brito (MDB) e Kleber Constância (PSD), juntamente com a Comissão do ‘Projeto AcolheEu’, a Profª. Edilza Cabral, Maria Cabral, Drº. Ramon Viega Amorin (Advogado), Drº. Bruno Geová (Veterinário) e a Drª. Mariana (Veterinária), estiveram reunidos para discutir sobre o Projeto AcolheEu, voltado para os cães em situação de abandono em nosso município.

O objetivo do encontro foi colher informações com a pretensão de viabilizar uma melhor estrutura do local e ver as necessidades como: Transporte para resgate, presença constante do Veterinário, custear despesas de exames, cirurgias, medicamentos, oferecer a castração, disponibilizar alimentação e materiais de limpeza para o abrigo, entre outras, e que atualmente ocorre de forma voluntária com o trabalho dos membros do ‘Projeto AcolheEu’ e as doações da comunidade.

O ‘Projeto AcolheEu’ abriga hoje mais de 70 (setenta) cães, entre filhotes e adultos, e em 04 (quatro) meses foram resgatados e/ou acolhidos a grande maioria em situação de vulnerabilidade.

Finalizando o encontro, os Vereadores que marcaram presença se comprometeram em abraçar a causa animal em nosso município, prometendo estar à disposição e contribuir no que for preciso.